Como economizar em uma viagem para Floripa?
Como economizar em uma viagem para Floripa?

Viajar é uma das melhores maneiras de expandir nossos horizontes e criar memórias inesquecíveis. 

No entanto, todos sabemos que viajar, especialmente para destinos populares como Florianópolis, pode ser caro. 

Floripa, como é carinhosamente chamada, é uma mistura fascinante de belas praias, cultura rica e atividades para todos os gostos. 

Mas, mesmo com o custo de vida Florianópolis sendo mais alto em algumas áreas, é possível planejar uma viagem econômica para este destino paradisíaco. Aqui estão quatro dicas para ajudá-lo a economizar na sua próxima viagem para Florianópolis.

Escolha a época certa para visitar

A temporada alta em Floripa é durante os meses de verão, de dezembro a março. Durante esse período, os preços dos hotéis, restaurantes e atividades tendem a ser mais altos. 

Se você tem flexibilidade, considere visitar durante a baixa temporada, como entre abril e junho ou entre setembro e novembro. 

Não só você encontrará preços mais baixos, mas a cidade estará menos lotada, permitindo uma experiência mais tranquila.

Hospede-se fora do centro turístico

Em vez de ficar nos bairros mais turísticos, como Jurerê Internacional, considere hospedar-se em áreas menos populares, mas ainda acessíveis. 

Bairros como Campeche, Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa oferecem uma excelente relação custo-benefício, e você ainda pode ter fácil acesso a todas as principais atrações.

Coma como um morador

Florianópolis é famosa por sua culinária à base de frutos do mar. Em vez de comer em restaurantes turísticos caros, procure os “botecos” e “marisquerias” frequentados pelos moradores locais. 

Esses estabelecimentos oferecem pratos deliciosos por uma fração do preço que você pagaria em um restaurante voltado para turistas.

Use transporte público ou alugue uma bicicleta

Ao invés de depender de táxis ou alugar um carro, considere usar o sistema de transporte público de Florianópolis ou alugar uma bicicleta. 

A cidade é relativamente compacta e muitas de suas atrações estão localizadas perto umas das outras. Além disso, andar de bicicleta ou pegar um ônibus pode oferecer uma experiência mais autêntica da cidade.

Assim sendo, uma viagem para Floripa não precisa esgotar sua conta bancária. Com planejamento e seguindo as dicas acima, você pode desfrutar de tudo o que esta bela cidade tem a oferecer sem comprometer seu orçamento. Boa viagem!