Conheça o passo de como funciona a aprovação de projetos residenciais em prefeituras 

 

Muitas pessoas não têm conhecimento de como se dá o processo de aprovação de projetos residenciais nas prefeituras 

De maneira geral o processo varia pouco de prefeitura para prefeitura, uma vez contratado um Arquiteto ou Engenheiro basicamente ele irá protocolar os seguintes projetos *:

– Solicitar na prefeitura a consulta de viabilidade e preencher com as características pretendidas 

– Cópias do Projeto Arquitetônico Completo;

– Memorial Descritivo da Casa;

– Cópias do Projeto Hidros sanitário com memorial de cálculos;

e é claro as famosas R.R.T. (Registro de responsabilidade Técnica – caso for Arquiteto) ou A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica – caso for Engenheiro) de todos os projetos listados acima. 

Vale lembrar também que existem outros projetos importantíssimo para construção, mas infelizmente na maioria das cidades não são exigidos, como por exemplo Projeto Estrutural e Projeto Elétrico.

E por fim é necessário o pagamento de uma serie de taxas legais para que o projeto seja analisado e aprovado. 

Algumas prefeituras já estão trabalhando com protocolos 100% online para envio de projetos, solicitação de taxas e alvarás. Isso agiliza o tempo de aprovação, gera muita economia para o cliente final³ e evita o desperdício de impressões. Conheça o Bim uma tecnologia para otimizar o seu projeto.

Ficou interessado de começar a planejar a sua casa própria? Veja aqui o nosso portfólio de residências  e solicite um orçamento sem compromisso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − três =