Conheça as melhores maneiras para ser um empreendedor na área da odontologia
Conheça as melhores maneiras para ser um empreendedor na área da odontologia

O mercado da área da odontologia está cada vez mais em alta. Dessa forma, caso deseje empreender dentro desse setor, é preciso conhecer um pouco mais sobre ele e ver algumas boas maneiras para isso. 

Antes de mais nada, é preciso pensar em algumas razões na hora de contratar um plano de saúde bucal. Isso porque, existem variáveis que devem ser analisadas. 

Muitas pessoas querem saber o nome da empresa para não contratar algum tipo de plano de saúde, mas note que isso no final das contas, não é o ponto mais relevante dessa história, porque existem muitas boas empresas ofertando bons produtos no mercado.

Por isso, é muito importante analisar a abrangência geográfica deste contrato. Não é necessário um plano de saúde nacional, se você está sempre na mesma cidade. 

Do mesmo jeito, não é necessário um plano de saúde estadual, se está sempre mudando de cidade. 

Portanto, não contrate um plano de saúde nacional se for viajar muito pouco, porque para isso, eventualmente tem até seguro viagem. 

Então, é necessário avaliar e contratar um plano de saúde para o seu dia a dia, e a primeira grande questão é a abrangência geográfica deste contrato.

Além disso, é extremamente importante analisar a segmentação do plano de saúde, note por exemplo, se for uma pessoa mais idosa e não pretenda ter filhos e não queira adotar uma criança. 

Desse modo, não será preciso, por exemplo, contratar um plano de saúde com obstetrícia que custará muito mais caro.

Entretanto, é válido analisar, por exemplo, que o cuidado com a saúde bucal é extremamente importante e fundamental em qualquer idade. 

Por isso, contrate um plano dental para mei, afinal, ele será eficiente e fará parte de uma boa abrangência geográfica.

Dessa forma, é preciso pensar que para empreender dentro dessa área, é necessário também entender o que deve ser analisado ao contratar um convênio para os colaboradores. 

O que avaliar na hora de contratar um convênio odontológico para seus colaboradores?

É extremamente necessário se atentar na hora de avaliar um plano odontológico pme, afinal, é um serviço que vai acompanhar a vida do colaborador e precisará contar com ele em momentos mais difíceis. 

Então, é natural que exista uma dificuldade ao escolher a melhor opção de convênio. É necessário identificar as principais características para escolher a melhor opção de plano, que são:

  • Atenda as necessidades do funcionário;
  • Tem um custo-benefício;
  • Segmentação do plano de saúde;
  • Possui rede própria;
  • Trabalha com serviços essenciais e mais comuns.
  • Existem profissionais capacitados;
  • A clínica é próxima do funcionário.

Quando ele tem uma rede própria, ele pode orientar melhor o seu funcionário e ter um controle maior sobre a qualidade de atendimento daquele funcionário. 

Além de avaliar a qualidade das unidades para que o funcionário seja bem-atendido pelo dentista do plano dentário empresarial.

O segundo passo é analisar os canais de atendimento deste convênio, afinal de contas, se é compatível com seu funcionário. Por isso, é extremamente importante, cada funcionário ter um plano compatível com o seu perfil.

Com essa compatibilidade, é possível que a empresa consiga ter um custo-benefício excelente, porque o funcionário acabará usando somente o que ele realmente precisa, e não fazer um plano que tenha diversas áreas de forma desnecessária. 

Vale ressaltar, inclusive, que uma das principais áreas mais usadas é o plano dental completo.

Quanto custa em média um convênio odontológico empresarial? 

Todo mundo sabe a importância da higiene bucal, já que acontece de muitas vezes irem ao dentista e aparecerem muitos problemas bucais de uma só vez. Normalmente, é tudo cobrado por procedimento e é um valor total que não cabe no bolso. 

Por conta disso, entra o comparativo e surge a importância de possuir um odonto empresarial

A média de valor do convênio odontológico empresarial, é entre R$45,00, atendendo procedimentos de urgência e emergência, limpezas e até mesmo, uma obturação. 

Um canal, por exemplo, vai variar em uma média de R$550,00, ou seja, se multiplicar a mensalidade em 12 meses, um plano odontológico irá compensar muito mais. 

O plano odontológico não só serve para aqueles casos de emergência, existe também para a prevenção, já que se chegou ao ponto de fazer um canal, é porque a pessoa não teve os cuidados básicos, como por exemplo, uma limpeza e aplicação de flúor que poderia prevenir problemas sérios. 

Isso às vezes ocorre por questões financeiras ou pela localização do dentista. Por isso, é extremamente importante analisar todo o ambiente, lugares onde as clínicas estão para oferecer o melhor plano odontológico para os funcionários. 

No geral, os planos são extremamente importantes para todas as pessoas, principalmente para evitar o desenvolvimento de doenças bucais.

Desse modo, uma dica essencial na hora começar a empreender dentro da área de odontologia é compreendendo os principais motivos que levam uma pessoa ou empresa assinar algum plano. 

Ao compreender cada um desses pontos, é possível oferecer planos bons e acessíveis e ter sucesso dentro da área odontológica, em um mercado cada vez mais competitivo. 
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.