Contabilidade Blumenau
Contabilidade Blumenau

A Contabilidade vem passando por profundas mudanças nos últimos anos, principalmente relacionadas com o avanço da tecnologia, mas ao mesmo tempo com uma grande quantidade de novas obrigações cada vez mais complexas impostas pelos fiscos Federal, Estadual e Municipal, e que possuem um sistema de cruzamento de dados cada vez mais complexo.

Para entender melhor este momento em que a Contabilidade passa, viemos conversar com o Contador e Consultor Anderson Jones Maske, registrado no CRC/SC sob nº 035.953/O-4 que depois de 18 anos de dedicação em Escritórios Contábeis de Blumenau e região, está iniciando um novo empreendimento voltado para ajudar os Contadores e os Escritórios Contábeis de toda Santa Catarina e mesmo de todo o Brasil de forma on-line.

Mas afinal Anderson, como os Contadores podem ter um pouco mais de tranquilidade com todas essas mudanças pelas quais a Contabilidade vem passando?

“Nestes 18 anos em que trabalhei em Escritórios de Contabilidade, e boa parte deles como Coordenador de Setor Contábil e Setor Fiscal, me fez chegar a algumas conclusões, a primeira questão é ter Processos e Rotinas internas bem estruturadas, e para isso é fundamental um Tripé de Planejamento, Organização e Controle”.

E seria dentro desse Controle que entra a questão do Compliance?

“Exatamente, pois o Compliance, que na verdade é a Conformidade dos processos, passa pelo Compliance Tributário, e aí estamos falando na Conformidade da Apuração de Impostos, da entrega nos prazos das Obrigações Acessórias, de um bom Planejamento Tributário, em fim de todas as rotinas do setor fiscal e tributário. Bem como também pelo Compliance Contábil, com os lançamentos contábeis dentro das Normas utilizadas pela empresa, na elaboração das Demonstrações Contábeis e sobretudo fornecendo informações úteis para a gestão da empresa”.

Falando em Gestão da Empresa, essa também é uma das tendências da Contabilidade, certo?

“Essa sempre foi a verdadeira função da Contabilidade, porém em muitas épocas foi deixada de lado para apenas servir ao fisco, mas com todo esse processo de evolução das Tecnologias de integração de sistemas, e também com a maior conformidade dos processos fiscais das empresas, os empresários estão cada vez mais percebendo que a Contabilidade pode fornecer informações extremamente importantes ao Gestor do negócio”.

Fica evidente nas palavras do Contador e Consultor Anderson Jones Maske, a importância dos controles internos e da organização para garantir a Conformidade nos processos de um Escritórios Contábil.

Você Contador que é proprietário de um Escritório Contábil e precisa de ajuda para organizar melhor as rotinas e processos internos, venha conhecer os serviços de Consultoria e Treinamentos na área Contábil e Tributária desenvolvidos pelo Anderson Jones Maske.

Referências: Imagem da postagem.
<a href=’https://br.freepik.com/fotos/negocio’>Negócio foto criado por snowing – br.freepik.com</a>

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =