Jivochat - sistema de atendimento online
Jivochat - sistema de atendimento online

Atualmente muito se fala em ser muito prestativo no atendimento online como um diferencial para ganhar novos clientes, porém para que este objetivo seja atingido é necessário oferecer aos clientes todas as formas possíveis de atendimento através do seu site.

Atualmente muitas empresas apostam cegamente no Whatsapp para ser o atendimento online da empresa, porém as empresas fazem essa aposta sem conhecimento de causa, é o que explica o CEO da Vale da Web, Luciano Arthur, que é comanda uma empresa de desenvolvimento de sites que se classifica como uma empresa que vende serviços e faz atendimento tanto de clientes locais como clientes em outras cidades e estados.

  • O que mais vejo hoje são proprietários de pequenas empresas dizendo que o Whatsapp é a única forma de contato que precisam no site, porém eu digo com toda certeza que todos estes empresários estão errados. Hoje conseguimos medir tudo de forma muito simples e para ter uma ideia, sites que vendem serviços como é o nosso, recebem 30% de contatos vindos de whatsapp, 25% de contatos de formulários de orçamentos preenchidos, 15% de ligações e fechando com 30% de contatos via ferramentas de atendimento online, ou seja, todos estão errados quando focam somente o whatsapp. Donos de sites precisam entender que nem todos os clientes estão com o whatsapp conectados em seus computadores e quem nos contrata acha que o mundo é 100% móvel e por isso imaginam que todo mundo vai usar o whatsapp, mas contra estatísticas reais, não há argumentos. O mundo móvel está aí, não podemos negar, mas ainda há muitos computadores na mesa de compradores.

Luciano ainda nos contou que essa porcentagem que ele abriu para nossa redação pode variar muito de site para site e principalmente de segmento para segmento, por exemplo, no caso da empresa comandada por Luciano, a Vale da Web, é uma empresa que foca a venda para empresas (B2B), então empresas que possuem esse foco são muito mais propícias a terem resultados melhores usando ferramentas de Atendimento Online.

Mas afinal, qual é a ferramenta de atendimento online indicada para sites?

A nossa redação apurou em pesquisas na internet que a ferramenta de atendimento online mais utilizada no Brasil é a Ferramenta Jivochat, a qual permite sites pequenos iniciarem com uma conta gratuita e este é um dos motivos por esta ferramenta ser tão popular Brasil.

Com a versão paga muitos recursos podem ser ativados, como por exemplo, criar ações através de determinadas condições do usuário que está navegando no site. Um bom exemplo é um usuário que está navegando em uma determinada página, pela ferramenta Jivochat é possível configurar um convite para o usuário, informando algo como: “Ei, tudo bem? Se precisar de uma ajudinha para entender melhor como funciona o nosso produto, estou aqui a disposição!”.

Convites Jivochat – Sistema de Atendimento Online

Além da opção de ativar mensagens automáticas, também é possível ver em tempo real os visitantes do site, assim como de que cidades estão acessando e em qual página estão no momento, e o mais bacana, é possível escolher um destes visitantes e clicar no botão de iniciar conversa, fazendo assim um convite para iniciar uma conversa com o usuário que está visitando o site.

E sabe qual é o melhor de tudo? Todas as funcionalidades estão disponíveis também no aplicativo mobile do Jivochat.
Para conhecer mais sobre o Jivochat, acesse https://www.jivochat.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − 7 =