Estamos chegando a 2021 e o mundo digital está cada vez mais acelerado.

Com a pandemia em pleno pico no Brasil, empresas de negócios digitais aumentaram seus faturamentos, comércios eletrônicos viram suas vendas explodirem, tele entrega de alimentação na mesma linha.

A busca por criação de sites e de lojas virtuais estourou em 2020 segundo a ferramenta Google Trends, a qual tem métricas de tudo que está acontecendo em pesquisas dentro do próprio Google e ferramentas parceiras.

Conversamos com o CEO da empresa Vale da Web, Luciano Arthur Bublitz que atua com criação de sites e criação de lojas virtuais e fizemos algumas perguntas sobre custos de projetos de sites:

Luciano, qual é o valor aproximado de um site profissional?

R: Um site profissional tem muitos valores diferentes no mercado, isso depende de uma série de fatores, recentemente fiz um vídeo e também um artigo falando sobre quanto custa um site profissional e quanto o mercado cobra e porquê cobra de jeitos variados. Em um resumo posso responder aqui pela Vale da Web, para fazer um site uma empresa hoje vai investir conosco entre 5 a 6 mil reais para 2 anos de contrato.

O que é essencial para um site ser chamado de site profissional?

R: O site precisa reunir 4 pilares fundamentais, pilares estes que seguimos a risca em todos os nossos projetos, são eles: encontrabilidade (deve se posicionar facilmente no google), velocidade (ninguém tem tempo para perder), usabilidade (fácil de usar) e conversão (a forma de contato do serviço ou produto deve estar na cara do cliente). Quando cito usabilidade e conversão é a junção de um layout pensado para facilitar a vida do usuário que estão navegando no site.

O que você espera do ano de 2021 para o mercado digital?

R: Eu sinceramente vejo que o momento e vários anos adiante, o mercado digital não vai parar de crescer, eu não consigo enxergar o fim disso. Sempre haverão ameaças para setores da tecnologia, onde novas tecnologias surgem, mas se você respira a tecnologia é necessário prever estes cenários e é necessário estudar com frequência.

Conforme mencionado por Luciano, o valor de um site profissional pode ter muitas variações, sugiro que vejam o vídeo citado nesta reportagem, facilitará bastante para você entender quanto custa um site profissional.

Dica da redação: leia esse artigo sobre o Google Trends:  O que é o Google Trends?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito + cinco =