O custo de vida em Chapecó é muito variável. Afinal de contas, existem inúmeros bairros, com inúmeros tipos de estruturas diferentes. Por isso, não é possível simplesmente afirmar que o custo de vida é X ou Y. No entanto, é possível afirmar: Chapecó oferece uma estrutura completa para quem precisa de um bairro calmo, residencial, agitado, apenas para trabalho e outros. Isto é, trata-se de uma cidade completa e muito rigorosa com o seu desenvolvimento e crescimento.
A seguir, entenda mais sobre o tema e veja se vale a pena ir morar em Chapecó ou não.
Como é o custo de vida em Chapecó?
O custo de vida em Chapecó é muito variável. Afinal, você pode ter um custo elevado, morando em bairros nobres e mais residencial, ou pode ter um custo moderado, morando em bairros mais industriais ou longe de locais de mais valorização por metro quadrado.
Isto é, você pode encontrar imóveis de R$1.500 por mês de aluguel, ou imóveis de mais de R$10.000 por mês de aluguel. E para comprar um imóvel, a mesma comparação se aplica.
Isso mostra o quanto a cidade é diferente e com estruturas para vários tipos de pessoas.
E a qualidade de vida, é boa?
Sim, muito boa. É a quarta melhor cidade de Santa Catarina para se viver e uma das melhores do Brasil. Inclusive, receberam nota 0,8602, onde a pontuação máxima era 1, na pesquisa FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de índice de qualidade de vida de 2015.
Portanto, se você deseja morar em Chapecó, saiba que o primeiro passo é encontrar um bairro que atenda às suas necessidades. Depois, busque um imóvel que caiba no seu orçamento e aproveite a cidade ao máximo.